sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Como eu queria estar




Como eu queria estar mais perto
Eu sonhei
Oh, Deus!
--
Meus atos, meu tempo, meus cuidados...
Meu carinho, meu zelo, meu amor, meu prazer...
Meu trabalho, meu esforço, meu suor, meu dinheiro...
Meu corpo, meus gostos, minhas roupas, meus sapatos, meus perfumes...
Minhas coisas...
Meu sono, meu descanso, meu divertimento, meu tempo pra relaxar...
Meus amigos, meus amores...
Meus enganos, meus desesperos, meus medos, minhas decepções...
Meu choro, meu riso, meu descontrole...
Minha vida, minhas escolhas, minhas opiniões, minhas vontades, meu ministério...
Minha intolerância, minha ignorância, minha arrogância, minha ânsia.
Minhas verdades, minhas mentiras, minhas omissões...
Meu limite, minha fraqueza, minha queda...
Meu desabafo...
Minha vaidade...
--
Meu e minha...
Onde está o teu e o vosso?
Onde estás na vida que me destes?
Eu te procuro dentro deste coração, mas ele está vazio de mais ocupado com tantas coisas pra se preocupar.
Oh! Senhor do tempo! Quanto tempo tenho te dado do tempo que te pertence? 
Criador! Quantas coisas são mais importantes que o Senhor, que fez todas as coisas?
Onde foi que eu te deixei pra trás?
Conta-me onde Tu estás de braços abertos me esperando voltar?
Perdido!
Estou perdido.
Tenho os olhos fracos, as mãos feridas e os pés falhos, da caminhada sem roteiro...
Onde está o Caminho? Onde perdi o Caminho? Não posso chegar ao Pai se não for por ele!
--
Senhor, 
Pela tua graça,
Se aproxime de mim...
Faça me sentir tua presença...
Traz a audição de volta, a capacidade de ouvir tua voz...
Restaura-me os lábios, que apodreceram torpes... Purifica meu falar.
Renova esta visão, que os olhos que viram o que não deviam, tornem a ver-Te!
O tato Senhor! Do tato entorpecido tira as impurezas!
Coração... Enganoso, infiel, injusto... Perdoe-me!
--
Como eu queria estar mais perto
Eu sonhei
Ah! Jesus!
Bem-vindo de volta!


Gabriel Marchezini
8 de outubro de 2010

Um comentário:

  1. Como te dije antes, de verdad cada vez me convenzo de que todos escribimos por catarsis.

    Cuántos más, se sentirán identificados con lo que has escrito!

    ResponderExcluir