quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Eu Não Estou Certo



Muito criticar e pouco fazer...
Muito falar e pouco agir...
Tenho idéias, ideologias, concepções...
Minhas raivas, meus rancores...
Eu queria que o mundo parasse pra me ouvir!
Mas se alguém me interrompesse e fizesse uma só pergunta, eu não teria um bom argumento.
Eu só sei explodir!
Eu sei o que está errado com os outros, e acho que tenho solução.
Eu não sei o que está de errado comigo, mas os outros acham que têm a solução.
Eu não tenho liberdade porque eu não me liberto.
Eu não cresço por não acreditar em mim.
E por isso eu expresso meu nojo por coisas que me incomodam, porque assim, eu desafogo da minha própria miséria.
Eu não chego perto de Deus porque me coloco numa posição de distância dEle.
Eu aceito coisas razoáveis porque, no fundo, eu não acredito que Deus pode me dar melhor.
Eu não sei se minha raiva das pessoas da igreja é por elas terem se “dado bem”.
Eu não consigo sentar e ouvir palavras de um homem a quem eu julgo mesmo Deus ainda não o tendo julgado.
Eu tenho medo.
Eu minto.
Eu peco.
Eu não tenho vergonha disso.
Eu deveria ter vergonha é de falar que eu não faço isso.
Todos deveriam ter!
Eu queria fugir, mas minha mente vai junto comigo...
É melhor eu ficar por aqui mesmo.
Eu leio a bíblia, eu estudo a palavra, mas não tenho conhecimento aprofundado das coisas do Espírito...
Eu sei da letra, por isso eu sofro.
Eu quero que essas palavras se dissolvam em pó.
Eu quero que o Espírito venha com palavras em voz.
Chega de ler e decorar, pra questionar e me posicionar pros outros.
Se no centro eu não puder me posicionar, eu não quero mais saber disso, eu esqueço a bíblia numa caixa, no canto do meu quarto, pra empoeirar e envelhecer.
Eu quero que as palavras que estão escritas queimem dentro de mim, que façam marcas.
Que o que está escrito entre pelos meus olhos, mexa com as minhas atitudes e saia pelos meus lábios para fazer a diferença em mim.
Eu quero concordância na minha vida.
Eu quero coerência.
Eu quero a essência que falta.
Deus me entende e sabe do que eu estou falando.
Mas eu não sei se só depende de mim.

Gabriel Marchezini

14 de outubro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário