sábado, 13 de novembro de 2010

Eu não quero ser confundido

Eu preciso perder o medo, Senhor.
Por que minhas idéias são tão diferentes das do "povo que se chama pelo Teu nome"?
O meu querer o Senhor é diferente de eles terem o Senhor? Eu o quero e eles te possuem?
Me explica por favor, o que se prega nas igrejas é para o engrandecimento de quem?
Será que o Senhor ficou tão pequeno que precisa ser engrandecido?
O que fizeram com o louvor a Deus? Eu só ouço coisas sem sentido e sinto emoção em forma de música.
Música não é louvor e só!
Louvor também é fazer seu melhor no trabalho e tratar bem as pessoas...
Onde está o louvor que é suave aos teus ouvidos e cheira bem às narinas do Senhor?
Por que a igreja canta os quatro elementos e esquece-se da essência?
Manda fogo, vento e derrama a chuva é acende e atiça depois apaga? (la pregunta?)
Eu não consigo entender essas coisas e na real nem sei se quero.
O que se tem por aí realmente é medo de ir pro inferno ou verdadeiramente o temor do Senhor?
Como se é submisso e obediente com medo? Pode ser subordinação e acatar de ordens? 
Isso não é amor.
O Senhor é autoritário e cruel ou deixa a gente escolher o que quer?
Quando acontece alguma coisa ruim por causa de uma atitude nossa, é Tua mão pesando ou a consequência do ato?
Por que me ensinaram a acreditar numa ditadura celeste?
Era tão difícil assim ensinar o "sim sim, não não" puro e simples?
Por que escondem a graça de Deus e ostentam o juízo?
Por que não me ensinaram a almejar o céu ao invés de temer o inferno?
Foi inversão de foco que eu aprendi Senhor! Não ir pro inferno sempre foi mais importante do que ir pro céu!
Pai me ajuda...
Eu preciso saber a verdade...
Jesus, explica você pra mim, explica sua essência...
Eu quero aprender.
Dá-me capacidade de desaprender a comédia trágica do cristianismo atual...
Ensina-me o romance antigo do relacionamento com Deus.
Eu não quero ser confundido.


Gabriel Marchezini

13 de novembro de 2010

Um comentário: