terça-feira, 26 de julho de 2011

Belissima

É bela, faz coisas que me encabulam e me deixa sem o que dizer, me faz sentir tantas coisas em um minuto só... Parece que o mundo chacoalha, eu perco o equilíbrio...
Eu não sei como competir com ela, não consigo fazer nada que possa ao menos igualar.
Eu fico olhando, fico constrangido, pois é tão perfeita, tão cheia de doçura, tão clara.
Eu sonho uma noite inteira e quando acordo, lá está ela, pronta.
Não sei o que seria da minha vida sem ela, todos os dias comigo, todas as manhãs.
Depois de um dia inteiro vivendo por ela, deito e durmo sabendo de amanhã ela se renovará.
Oh misericórdia! Oh graça! 
Que não falte sua beleza nas manhãs da minha vida, que nunca fique sem sentir que você foi trazida pela mão poderosa, mais uma vez, ao raiar do sol.
Oh graça divina! 
Que tua pureza e simpatia me tragam sempre um dia inteiro melhor do que o que me trouxeras antes!
Maravilhosa graça! Que vem me acordar pra mais um dia que eu não mereço! Por simples e pura graça!
Renova-te, oh graça, porque estou indo dormir e eu preciso de acordar nos teus braços na manhã que chegará.
O que será de mim, se na alvorada, eu não a encontrar quando abrir meus olhos?
O que seria de mim?
Renova-te, oh graça, mais uma vez, para que eu possa glorificar ao Senhor.
Faz-te nova, e eu louvarei ao meu Deus!
Não deixes de vir, nem um dia sequer, para que eu saiba eternamente que sem a mão poderosa do Senhor dos Exércitos, eu não terei vida para acordar amanhã de manhã.
Te agradeço, a ti que me concedestes a graça de mais um dia, de mais uma oportunidade de aprender, de mais um poema escrito, de mais um silêncio meu...
Eu não continuarei sem a tua graça, Cristo meu, amado meu, amigo meu.
Amigo meu, contigo continuarei.
Pela tua graça.


Gabriel Marchezini

26 de julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário