domingo, 16 de outubro de 2011

Sobre 16 de outubro de 2011

E em certos momentos não há música, não há cor e nem sentido. 
Uma busca por algo bom, em lugares ruins, a procura de uma rosa num jardim abandonado, onde as ervas daninhas já tomaram tudo.
Há saída, a solução está nas minhas mãos e só eu posso fazer dar certo, e não há saída para isso.
De tudo que importa, de tudo que é essencial para o futuro, eu estou me preocupando com o agora, o que é fundamental tem ficado. Quando a gente só olha pro agora, no futuro se arrepende de não ter feito mais no passado...
Eu não tenho motivos pra me gloriar, não tenho porque encher o peito e dizer louvores ao meu respeito; eu falho! E minhas falhas têm sido em coisas nas quais eu pensava estar seguro, meus erros onde era certo o acerto... Parece Deus falando, "Coloque-se em seu lugar".
Eu perco o sono, perco o apetite. Mas bem, não posso me deixar abater pela minha imperfeição!
Tememos a frustração do erro, o pavor da rejeição, e essas coisas nos privam da liberdade de ser feliz, mas isso não está certo. Temos que ser mais fortes do que as coisas que criamos!
Uma derrota não pode te acompanhar pelo resto da vida, você tem que vencer algum dia.
Estou passando por esta transição, esta mudança de pensamentos, o conhecimento de uma nova realidade que chegou. Ainda brigo com coisas antigas e ainda cuido de algumas feridas, não mais na tarefa de cultivá-las, meu trabalho agora é de curar e fechar cada uma delas, deixar somente cicatrizes, só a memória essencial, nada mais que isso.
Algumas coisas ainda me causam medo, mas isso tem sido trabalhado, a coragem tem brotado em situações muito importantes, e isso tem me alegrado.
Me sinto distante de Deus, como há muito não sentia, um largo espaço entre nós. Mas sei que este espaço está entre eu e Ele, não entre Ele e eu... A aproximação depende de mim, Ele nunca saiu do lugar de onde me afastei, onde eu o deixei da ultima vez.
Me aproximarei novamente e não temerei mais, porque as respostas que eu preciso, o curativo para as minhas feridas, o acerto, o sucesso, a aceitação, a liberdade de ser feliz e a rosa que procuro, estão com Ele onde eu sei que tenho que voltar.
Eu voltarei, só preciso encontrar o caminho.

Gabriel Marchezini

16 de outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário