quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A salvação é pra todos?



Estava hoje pensando a respeito dos números de pessoas que confessam Cristo como senhor de suas vidas, que professam fé em Deus e que fervorosamente vão à igreja e brigam, a ponto de fazer inimigos em nome de Cristo.
Tem muita gente...
O foco hoje não é a salvação das ovelhas, se fosse, a igreja teria de 50% dos membros/seguidores que tem, daí pra menos, a bíblia enfatiza que seriam poucos os que seriam salvos, e que o caminho seria apertado e difícil. Sejamos francos, a coisa tá muito fácil e tem gente demais. 
Na bíblia está escrito que Jesus voltaria quando todo povo e nação ouvisse falar de Cristo, não que voltaria quando todo povo e nação tivesse a salvação.
O mundo está cheio de ativistas evangélicos, e isso não é ser salvo.
A bíblia usa muitas vezes a palavra "poucos", quando se refere aos que pregam a verdade. 
"A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos." - Mateus 9:37 (NTLH)
A palavra diz que muitos iriam, na última hora, dizer que fizeram prodígios no nome de Jesus, que expulsaram demônios no nome dele, mas Cristo vai ser curto e grosso - quem Ele conhece entra, quem Ele não conhece fica de fora.
"Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu.
Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!" Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!” Mateus 7:21-23 (NTLH)
Então eu venho com as questões:
Temos certeza da salvação mesmo ou estamos convencidos que somos salvos?
Quando foi a última vez que você foi à igreja e ouviu um pastor pregar sobre a salvação e você ficou realmente preocupado se está certo disso?
A salvação é um assunto tranquilo pra você, ou é um assunto que você evita de conversar porque te incomoda a sua incerteza? O que a gente tem certeza é certo e pronto, e traz paz, já o que não é tão certo perturba.
Quando você pede perdão a Deus por algum pecado, você faz isso por arrependimento ou por medo do julgamento? Pra você o pecado é um acidente ou é uma frequente?
E no que se refere ao evangelho, você anda com muitos ou se ajunta com poucos?  Você é aceito ou você é renegado?  É querido ou desgostado?
Agrada com o que é bonito ou fere com a verdade, em amor?

Você tem mesmo certeza da sua salvação?
De verdade?

Gabriel Marchezini
2 de fevereiro de 2012

Um comentário:

  1. pensemos. sinceramente acho complicado essa busca de certezas que se exige no meio evangélico de hoje. Deixo o texto do blog onde reflito sobre a questão dessas buscas de certeza..
    http://fveliq.blogspot.com/2010/08/es-tu-aquele-que-deveria-de-vir-ou.html

    ResponderExcluir