terça-feira, 1 de maio de 2012

Contagie, não contamine.


Ser cristão de fora pra dentro parece mais bonito, porque mostra nas pessoas o que elas fingem que são.
Ser cristão de dentro pra fora é bruto, nem todos te suportam, pois mostra o que o indivíduo realmente é.
De fora pra dentro é parcial, trata-se o que convém, a justiça e veracidade bíblica do que o dá respaldo para ser cruel, autoritário, negligente com o próximo e se sentir superior.
De dentro pra fora é único, é claro e pode parecer ofensivo a quem não suporta a verdade, mas vive de pretextos, não agrada à maioria cristã quem o é.
De fora pra dentro vive para quem possa ver, para ser aprovado aqui e agradar aqui a seres iguais, como no homossexualismo onde se agrada ao ser do mesmo sexo, o cristão de fora pra dentro quer agradar outro cristão.
O cristão de dentro pra fora quer alcançar graça, não cisma em ser graça, pois não é,
agrada-se, não agrada, aceita e não é aceito.
De tudo que a bíblia relata, de tantos exemplos de pessoas, que apesar de seus pecados, eram sábias e verdadeiras no Senhor, o cristão comum se agarrou no exemplo do povo de Israel em ser tolo, murmurador, infiel, interesseiro, medroso e incrédulo...
Falar a verdade se tornou grosseria, confrontar é ofender, ser autêntico é ser mal educado, ser inteligente é soberba, sabedoria é careta, ter opinião é desobediência e falar o que se pensa é inaceitável, afinal, pensar é pecado.
Cristianismo de dentro pra fora contagia, de fora pra dentro contamina.

Gabriel Marchezini
1 de maio de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário