sábado, 23 de maio de 2009

Ataque, Desabafo e Entrega [Loucura e Rendição]

Que tanto de coisa!
Arg!
Não agüento mais as mesmas falas!
Não quero mais saber de coisas inventadas, de estórias da carocha, cerca Lourenço, estória pra boi dormir, conto do vigário!
Chega gente!
Acorda meu!
Parem de falar que não pode isso e não pode aquilo!
Vivam!
Sejam livres, mas não libertinos!
Tenham moral, mas não sejam moralistas!
Sejam crentes, mas não religiosos!
Por favor! Chega de hipocrisia!
 
Eu sou eu e pronto, acabou!
Eu peco, eu caio, eu gosto de sair, bebo cerveja, ouço musica do mundo, eu falo besteira e conto piada!
E Deus me ama! Sabia?
Sabia que Deus me ama mais ainda porque eu sei que sou um Zé sem noção?
Eu sei que sem Ele nem Zé sem noção eu sou! Menos ainda que isso! Sou nada!
Eu quero ser o Zé sem noção de Cristo então!
Feliz!
Dou risada de coisa boba, e rio de nada, rio de mim mesmo...
Falo o que ninguém quer ouvir, só pra poder falar às vezes!
Paia de mais, e daí? Você nunca fez isso não?
Sou muito menos crente do que eu queria ser e muito mais cretino do que eu deveria.
Que eu posso fazer? Por mim mesmo eu nunca vou conseguir mudar isso!
Adianta só querer? Adianta por minhas forças?
Adianta por cima de todas as minhas lutas e meus próprios problemas ainda, ser julgado pelos irmãos, colegas, amigos e família?
Como se fosse assim: 
- Ta pesado aí chegado? Toma então mais uma sacolinha nas costas! Que é um peido pra quem ta cagado?
 
Não!
Não é assim!
Não pode ser assim!
Não deve ser assim!
 
E a culpa é minha também!
Ta achando o que?
Eu também julgo e dou até um empurrãozinho pra você cair!
Uai...
Parafraseando Paulo; eu quero fazer o bem, mas o mal é o que vem à tona!
 
Suspiro... 
Cansado... 
 
Deus, eu estou cansado de mim mesmo, dos meus erros e falhas...
Eu quero tanto melhorar...
Como que eu faço?
Faz aí!
Oh meu Pai!
Eu sou miserável, intolerante, insensato, desobediente, irresponsável, insubmisso, mentiroso, sujo, incrédulo, adultero, preguiçoso, trapaceiro, fraco, invejoso, covarde, falso, fofoqueiro, libertino, imoral, falo o que não devo, vejo o que não devo, ouço o que não devo e faço o que não devo.
Eu confesso publicamente.
Unashamed... Constrangido, mas sem vergonha.
O Senhor me perdoa?
Eu preciso do teu perdão e de mais ainda...
O Senhor quer trabalhar junto comigo na minha mudança? Quer ser a diferença na minha vida?
Eu te convido.
Não sei como te pedir isso certo, até hoje não descobri nem ouvi uma coisa aceitável com relação a isso. Mas eu te peço de coração, do jeito que sei... Muda minha vida vai? Começa com nós dois, hum? Inside out?
 
Jesus, eu te aceito como ÚNICO Senhor e salvador da minha vida.
Eu confesso minha fé em Jesus Cristo de Nazaré, filho de Deus, nascido de uma virgem, morto na cruz e ressuscitado no terceiro dia. Eu creio que ele ascendeu aos céus e voltará para buscar os seus, e me buscar.
Não há outro deus, mas somente um, o Deus de Abraão, Isaac e Jacó. Senhor dos Exércitos e Deus de Israel.
Reconheço minha pequenez diante de ti, eu preciso de ti.
Assim como fizestes nascer em mim esta vontade de ser teu, faz nascer no meu interior perseverança, discernimento, sabedoria, domínio próprio, ousadia...
Todas essas coisas que o Senhor sabe que eu preciso pra te seguir no meio dessa sociedade que eu vivo...
Faz a partir de hoje, do significado da minha vida um antônimo.
 
Que o Senhor se agrade do teu servo Gabriel, que minha oração chegue até os teus olhos com pressa. Que te compadeças de mim e me dê a graça de me alegrar em ti e ser estimado por ti.
Que eu não mais te ofenda, mas te louve, adore e agradeça, todos os dias da minha vida.
Para honra e glória do Senhor Jesus.
Minha vida....
Tua vida...
Eu = 1
Tu = 3
Eu = morte
Tu = vida + vida +vida
+ Tu - Eu = + vida³ - morte
Tu = vida abundante.
 
 
Gabriel Marchezini
23 de maio de 2009

Um comentário: