quinta-feira, 28 de maio de 2009

Venha Esta Noite



Estou com sede, e sinto um pouco de frio...
A sede me trás agonia, e a frieza fere o coração.
Minha mente está distante, tento alcançá-la, mas não consigo.
Meu coração, congelado, não sente nada nem tenta sentir, fatigou-se.
Minhas palavras escolhem momento, lugar e o que dizerem... a energia lhes é pouca.
Meu espírito não dá palpite, está por de mais fraco para estender a mão.
Vejo vultos, não identifico pessoas, todas são iguais, a nenhuma sorrio com vigor.
O idioma que falo não é suficiente para me expressar.
Minhas mãos estão tremulas inconstantes...
Meu sono é pesado, mas não sonho há alguns dias.
Tenho-me daltônico, tudo me parece ser nos tons de cinza, cores... Cores?
A melancolia se assentou ao meu lado e pediu que eu a escrevesse um poema...
O desapontamento veio me visitar e queria que eu lhe cantasse uma canção...
A paz estava comigo, na minha frente, e sugeriu que eu me calasse...
Resolvi ouvir o conselho que a paz me deu.
Resolvi dar uma volta lá fora, caminhei durante horas...
Não me lembro de nada que tenha visto naquela caminhada, minha cabeça estava baixa e meus olhos miravam o chão.
Não tinha sol, não era dia...
A noite era cinza, e densa de neblina.

Fades my vision, my very heart stops beating...
Shades of the past try to haunt me.
Go away! 
I shout at them with the little energy that lasts in me…
They come and go, once in a while, most of the times they come they let me down.
I’m sure there is hope for me.
There must be, I can’t believe I would be helpless and hopeless…
Are you there for me?
Need you tonight in my sleep.
You know my bed; you know the way to reach my dreams.
I’m willing…
Are you coming?
Please!
I feel like I need a closer conversation with you.
Would you meet me tonight?
I give you the key to unlock any doors between you and me.
Be intimate with me…
I long to be intimate with you.

Só venha conversar comigo esta noite...
Eu preciso ouvir-te.
Te espero.

Gabriel Marchezini
28 de maio de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário