quarta-feira, 8 de junho de 2011

Felicidade é de graça


Eu não posso ser feliz sem ser feliz...
Não existe!
Cultivarei a felicidade e a colherei.
Sorrindo plantarei uma horta, e dela comerei.
Se colocando lágrimas pra fora eu for andando, eu abrirei espaço pra alegria surgir de dentro pra fora, assim, quando o rosto eu parar de molhar, cantarei canções de louvor e alegria, pois minha luta terá passado (até a próxima).
De tudo que se tem e de tudo que se quer ter, não há o que possa alegrar mais um sujeito do que a alegria, pura e simples sem motivo específico, como a de um menino solto no mato, caçando sapos e roubando frutas nos quintais...
Não há melhor louvor a Deus do que se alegrar nEle, e se alegrar nEle é simples, basta ser simples.
Eu não cresci ainda tudo que tenho que crescer, e com certeza, quando estiver bem crescido eu vou morrer, então decidi que viverei como uma criança por longos anos.
Minha natureza não é pura, meu coração é cheio de engano, então vou fingir que não estou escutando um monte de coisas na minha cabeça e vou viver mais tranquilo, se eu conseguir.
Meus pais são o homem e a mulher mais lindos da face da terra, os mais valorosos e viverão pra sempre, não me diga o contrário, se o fizer perderás um amigo.
Meus irmãos são meus irmãos, só eu posso brigar com eles, se você ousar fazer qualquer coisa contra eles, terá que se ver comigo.
Família é uma coisa interessante; digo dos familiares, primos, tios, tias, eles podem ser as pessoas que mais falam de você pelas costas e você fica macho com isso, mas eles te amam... Muitas vezes eles só não sabem disso...
Assim como muito dinheiro traz preocupação, a falta dele também.
Alimento para o corpo é essencial, mas um bom alimento para o espírito pode garantir que você saboreie com mais alegria o que você tem pra comer hoje.
Sem alegria não há festa, nem bebedeira, nem sexo que resolva... 
Quem é feliz é assim porque se ama e quando alguém tem amor próprio, sorri.
Como você pretende louvar a Deus sem se amar? Você que é a imagem e semelhança dEle, a maior prova de que Ele existe! 
Amor e alegria são inseparáveis, por mais que doa uma vez ou outra... É como num parto natural, a mulher já ama o bebê dentro dela, mas quando ele vai nascer ela tem dores terríveis! Mas depois disso, quando a criança vem pro colo dela, ela sorri... Os pais nunca saberão o que é isso, só as mães... (eu nunca saberei)
Eu sou feliz por ser assim, meio bobo meio menino, creio num Deus invisível que é diferente do Deus de todo mundo, porque ele é individual. Posso até falar do amor dEle pros outros, mas cada um terá um relacionamento próprio com Ele.
Eu sou um cara feliz, e dou graças a Deus.
Espero que você seja feliz!


Gabriel Marchezini

8 de junho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário