sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Na minha loucura e na minha sanidade


A bíblia não é um amuleto
Não é um troféu
Não vai te proteger de assaltantes
A bíblia nunca vai manter o diabo longe de você, ela é apenas um livro.
Um objeto não pode fazer nada por mim se eu não interagir com ele.
Um micro-ondas não esquenta minha comida se eu não apertar botões, assim como a bíblia fechada na minha mochila ou na cabeceira da minha cama é só mais um livro calado, inútil.
Eu quero abrir mais a bíblia
Eu preciso ler mais das paginas dela...

Deus não existe se eu não confio n’Ele
Por mais que Ele faça as coisas acontecerem ao meu redor, eu vou acreditar na ordem natural das coisas.
Ele se torna mais insignificante que um ídolo feito por mãos de homem...
Eu quero acreditar mais em Deus
Eu preciso sentir mais da onipresença d’Ele...

Hoje eu briguei com Deus, até questionei a existência d’Ele.
O que eu posso fazer? Fiquei insano e desesperei...
Eu gritei com Ele e falei pra deixar minha vida andar do jeito que eu quero.
Eu não consigo mais esperar.

Eu saí da igreja, abandonei e não faço a mínima questão de freqüentar. 
Não me interessa ministérios emocionantes, eu não estou disposto a fazer contorcionismo pra ser aceito neles.
Não quero saber de movimentos isso ou aquilo, cheio de faça assim e daquele jeito pra Deus trabalhar na sua vida.
Eu não vou depositar dizimo e nem ofertas no altar da igreja porque eu não tenho alegria em fazer isso. 
Não acredito mais na igreja.
E sou livre e Deus me ama por graça, não por que eu sou preso a um ministério e por isso Ele tem obrigação de me abençoar mais.
O dinheiro que Deus me der, vou tirar dizimo e depositar onde acredito que vai dar frutos, a escolha é direito meu.
Minha alegria em ofertar não pode ser coagida.

Eu sou completamente maluco então,
Depois de gritar e falar de mais, eu não vou desistir...
Por mais que eu não saiba esperar, eu vou confiar que Deus ainda tem o tempo certo.
Ainda que eu O questione, eu vou me aquietar e depois deitar no colo d’Ele, Ele não é pai? Meu pai? Então ele vai me fazer carinho.
Eu sei que eu sou homem, e que pelo meu entendimento não sou capaz de entender coisa alguma.
Eu preciso de Deus.
Na minha loucura e na minha sanidade.

Gabriel Marchezini

 02 de setembro de 2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário